Rinoplastia Ultrassônica: entenda o que é isso
Cirurgia Plástica de Nariz Estética e Reparadora

Rinoplastia Ultrassônica: entenda o que é isso

Rinoplastia ultrassônica se refere aos casos em que o cirurgião utiliza um aparelho chamado “Piezo”, esse aparelho pode fazer as raspagens e os cortes ósseos do nariz com auxílio de pequenas raspas que funcionam pela conversão de ondas de ultrassom produzidas pelo aparelho em eletricidade, o que por fim, faz os instrumentos vibrarem e exercerem sua função.
Mas quais são as vantagens e desvantagens do uso do Piezo?
As vantagens seriam a possibilidade da realização de cortes ósseos mais regulares e sem lesar os tecidos moles que estão situados naturalmente ao redor do osso.
Como desvantagem pode-se citar a necessidade do aumento da área a ser descolada entre a pele e os ossos do nariz, isso para permitir a ação desse instrumento, uma vez que precisa ser feita sob visão direta.
Assim, se por um lado esse descolamento maior pode gerar mais inchaço na face no pós-operatório, por outro lado como não lesa os tecidos moles os pacientes podem ficar menos roxos também.
Bom, ainda não há um consenso quanto à melhor técnica a ser utilizada, se com Piezo ou sem. Deve se salientar que o resultado vai depender muito do cirurgião e de sua familiaridade com o material que utiliza.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.